14 fevereiro 2013

Volta às aulas! Dicas infalíveis para garantir o fim do ano (ou semestre)!

E depois de quase dois meses sem computador *sigh*, cá estou eu novamente! YAY!

Hoje, dia 14 e fevereiro, deu-se o início do ano letivo nas ecolas públicas e algumas instituições de ensino superior daqui de Brasília.

E como sempre, início de ano é só alegria... Materiais, professores e amigos novos, muita brincadeira... E é bem aí que a gente já começa a perder o ano por besteira. SÉRIO!
Digo isso por conta dos erros que eu cometi no ensino médio e vou mostrar as maneiras de você já  ser aprovada logo no começo do ano ou semestre da faculdade.
Pra quem tá entrando no ensino médio agora, não se assuste. Muitas disciplinas chatas novas estão por vir, e pra quem entrou na faculdade agora, aguente. Livros de 350 páginas com resenha pra amanhã serão seus novos companheiros fiéis, além das xerox que irão esvaziar seu cofrinho, horas na biblioteca e intermináveis visitas à Wikipedia (apagar).

Dadas as devidas introduções, vou mostrar pra você hoje, coisas que só fui me dar conta no meu segundo curso na faculdade, deu certo e eu me arrependi amargamente de ter sido tão lerda no ensino médio e não ter feito isso antes.

Primeiro de tudo: LEIA, tipo, MUITO. Se você não gosta ou não tem o hábito de ler, aprenda, pois quando você acostuma com a leitura, você irá perceber que tudo na vida escolar e universitária se tornarão cem, mil ou até milhões de vezes melhor e mais fácil.


Segundo: Revise, revise, revise, revise. Revisou? Revise outra vez! 
Não me lembro ao certo onde vi isso, mas li uma vez sobre uma menina de 16 ou 17 anos que passou em cinco universidades federais pra medicina só revisando o conteúdo passado na escola! 
E realmente, gente. Não tem segredo! Professor não pede matéria que ele não passou, é você que não prestou atenção e perdeu o conteúdo! Então, olho aberto e revise sempre!


Terceiro: Tire pelo menos uma hora para estudar TODOS OS DIAS. É aí que tá o pulo do gato, você leu, revisou a matéria e fixou o conteúdo (fixar é aprender, não memorizar, viu!), pronto. Durma tranquilamente que sua nota na prova tá garantida.


Quarto e mais importante: ESQUEÇA QUE SEU CELULAR EXISTE. Deus abençoe a regrinha escolar básica que é "Não levar celulares para o recinto escolar."
Gente, o que eu vejo de pentelhada postando coisas no facebook durante a aula não é brincadeira. Então, coleguinha, além do fb tirar sua concentração durante a aula, com toda a certeza vai tirar sua nota, aprovação e presentes de natal. Ok.
Quer usar o celular? Use, mas na hora do intervalo, pelo amor de Deus D:





Com essas quatro regrinhas de ouro que só fui aprender e me tocar já macaca velha, no segundo bimestre você já passou de ano ou o semestre já está garantido e você não vai se cansar, deixar de viver, parar de usar a internet, jogar, seja o que for! 
Sabe aquela velha frase que diz que o conhecimento é a nossa maior riqueza? Então, é a mais pura verdade. 
Se esforce, dê o melhor de si, porque hoje em dia não há mais desculpas de falta de oportunidade, porque a oportunidade quem faz é você!

XoXo <3

0 comentários:

Postar um comentário

1 - Todos os comentários são lidos;
2 - Gostamos de paz e amor, portanto, sem discussões por aqui;
3 - Comentários ofensivos ou discriminatórios serão excluídos.

Obrigada por comentar! :D